A Arles de Van Gogh, por José Luz Bittar

Arles (França), onde Vincent Van Gogh viveu e produziu parte do seu trabalho, buscando luz, natureza e cores para seus quadros. 

O Terraço do Café na Place du Forum, Arles, à Noite.
Obra de Vincent van Gogh. Ela foi pintada durante o tempo do artista na cidade de Arles, no sul da França. Atualmente o quadro está exposto no Museu Kröller-Müller, em Otterlo, na Holanda.

O Café “Le Nuit”, de Van Gogh, por José Luz Bittar.


  • Durante as próximas semanas o Rapsódia vai publicar outras paisagens fotografadas por José Luz Bittar na Cidade de Arles.

José Luz Bittar

Nascido em 1952, iniciou sua carreira como fotojornalista em 1974 na revista Banas.  Trabalhou na revista semanal Visão por mais de 10 anos como editor de fotografia. Também passou pela revista Istoé e jornais da República e O Estado de Santa Catarina.

Como freelance trabalhou no Diário Popular, Jornal da Tarde, O Estado de SP e revistas Veja e Brasil XXI, entre outros. Foi sócio-fundador da agência Angular de fotojornalismo, que atuou no mercado editorial e institucional por 16 anos.

No jornal e site Gazeta Esportiva, foi editor de fotografia e criador da agência de fotos Gazeta Press. Atualmente desenvolve trabalhos autorais.

Um comentário em “A Arles de Van Gogh, por José Luz Bittar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *